sábado, 15 de abril de 2017

[RESENHA] A alvorada cinzenta - Igor D. Faria


      Nesta coletânea podemos ler histórias simples, lidas em um jornal matinal, crianças entrando dentro de uma escola, um homem que adorava ser fotógrafo, uma menina que fugiu de casa, ou até mesmo uma pequena história contada a beira da fogueira. dentre os mais simples cenários, surgem histórias que muitos não queriam ouvir, histórias que deixariam qualquer um inquieto

2017| 514 páginas| Classificação 5/5| Clube dos autores


      Neste livro de contos, eu consegui captar uma forte quantidade de interligações. Aí vocês me perguntam: como, se são histórias e personagens diferentes?
    Bom, eu percebi que todos os fatos ocorrem em uma pequena cidade do interior e que os personagens se entrelaçam de maneira indireta, isso faz com que a gente tenha uma sensação de tranquilidade, nos deixa sem muitas "esperanças" para que tenhamos uma surpresa logo de início, mas neste livro, os fatos que deixam o leitor louco por respostas começam devagar, aos poucos, vai sendo colocado na trama com fatos do dia a dia.
    Vem a partir daí todas as surpresas, quando você menos espera acontece algo estranho e inesperado, algo que te deixa com a pulga atrás da orelha. Estes personagens vêm mesclados com profissões, sem nada de extravagante, fazem coisas aparentemente normais, mais que despertam lados obscuros do seu ser. Em um destes contos os personagens são crianças, e acabei me vendo um pouco naquelas brincadeiras infantis, nas histórias de terror que nós insistimos em contar ou em escutar dos amigos da mesma idade, ter aquele frio na barriga ao deitar na cama para dormir e depois de horas não conseguir pregar os olhos.
        Uma simples mudança de cidade pode acarretar um grande incidente.
       Um cassino, bom esses jogos são proibidos, então não podemos esperar coisas boas deste lugar, mas com certeza ele irá revelar grandes acontecimentos. Um garçom que mais parece um livro de tantas conversas que participou ou escutou de forma alheia, são tantos fatos que estes contos nos trás que é um tanto complicado de colocar-se em texto, é simplesmente surpreendente como os fatos brotam das atitudes destes personagens.

       Vou deixar o link do site Clube dos autores, onde vocês podem ter acesso a fragmentos do livro, além de conhecer o outro livro dele A outra face (já tem resenha aqui no blog).


Tive o prazer de trabalhar juntamente com o autor neste livro, fui convidada por ele a revisá-lo. Uma experiência incrível, obrigada Igor pelo convite!
Até a próxima resenha pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário