[RESENHA] Sou tão humano que me dói - Ramai
Olá, leitores, quanto tempo não é mesmo? Hoje venho aqui resenhar um livro de poemas do autor paraibano Ramai. O livro contém 56 poemas, todos numerados e intitulados.
Escritor independente| 68 páginas| 2019| Classificação 5/5
Esse livro é daqueles que você folheia e se apaixona, são poemas curtos de linguagem extremamente acessível e muito marcantes. Alguns em especial me marcaram, o autor consegue descrever em duas linhas o que em uma vida nós não pararíamos para pensar, se uma palavra definisse esse livro está seria, encantador, sem sombra de dúvidas.
A linguagem é um mecanismo que faz com que o sentidos daquelas palavras só façam sentido juntas ali, não só pela combinação entre elas, mas pelo próprio sentimento que evocam por si mesmas. É de uma simplicidade tocante, demonstra aquela melancolia por vezes, no entanto também provoca reflexão, há um misto interessante de sensações causadas ao longo da leitura, o leitor se sente convidado a entrar na "casa" do poeta, sentar na mesa da cozinha, tomar um café e bater aquele papo bom sobre a vida. Talvez seja essa a intenção: fazer nós, leitores, nos sentirmos em casa, na nossa casa ou naquele ambiente no qual nos sentimos confortáveis que traz lembranças nostálgicas de um tempo remoto ou até de um futuro incerto.
É tocante, rápido e muito saudável, pois com ele, você desconecta do mundo e se conecta apenas a você mesmo. Recomendo a leitura.
Vocês podem encontrar o autor na página do instagram como @ramaieocaos
Até a próxima leitores, espero que tenham gostado do post e
possam apreciar a leitura tanto quanto eu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário