terça-feira, 27 de dezembro de 2016

[TAG] #DESAFIOMELHORESDOANO



        Olá pessoal, estou aqui novamente, mas desta vez para responder a última teg de 2016!

A teg da qual irei responder abaixo, foi feita pelo Lucas Ferrarezi e pela Julianne Vituri. Como vocês devem imaginar, não foi nada fácil selecionar os livros e séries/trilogias para responder ao melhores do ano, mas claro que há os nossos queridinhos (no meu caso, até os queridinhos são difíceis de escolher rsrsrs). Finalmente, depois de um bom tempo olhando os meus livros, consegui seleciona-los. 
Espero que gostem!!!




🎄1 Melhor capa de 2016 
Lorena - sem filtro nem ponto final (Mariana Lancellotti)

O livro de contos contemporâneos Lorena – sem filtro nem ponto final de Mariana Lancellotti apresenta a sua protagonista, uma paulistana de classe média, em suas paixões desde a infância até a idade adulta, e sua frustração por não conseguir se expressar através das artes, no decorrer de onze Contos, evidenciando os conflitos e o debate sobre o papel da mulher nos dias atuais.

Instagram da autora: @lorena.escritora

Imagem autoral e sinopse da editora Kazuá


🎄2 Melhor YA de 2016
Em algum lugar das estrelas (Clare Vanderpool)

Em algum lugar nas estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Imagem autoral/sinopse do skoob e editora Darkside Books


🎄3 Melhor trilogia/série de 2016
Trilogia Através do tempo de Natasha Lorensen 
                                              Vol.I - Por todas as minhas vidas; 
                                              Vol II - Por todo o infinito;           
                                              Vol III - Por toda a eternidade.    

Primeiro livro - “Há quase um ano, eu entrava nesse mesmo templo para agradecer o fato de ter sido pedida em casamento pelo homem que eu amava. Hoje, rezo para encontrar a explicação do porquê deste homem ter retirado minha vida”. 

É com essa reflexão que tem início a história de Sophia, uma jovem humilde e inexperiente da Constantinopla de 853. Sophia vivia uma vida tranquila, até ser assassinada por seu esposo. Contudo, o que parecia o fim de seus dias, acaba se revelando o começo de uma nova vida. Embora morta no mundo material, ela se descobrirá viva no Mundo Espiritual e irá se deparar com situações que até então nunca imaginara. 
E essa é apenas sua primeira existência material. Ela ainda reencarnará como um cavaleiro templário, terá outras vidas, sendo inclusive um assassino de aluguel no século XVII e, em sua última trajetória humana, terá a experiência de ser enfermeira na Primeira Guerra Mundial. Porém, além do fato de nascer e morrer, descobrindo, a cada dia, coisas novas sobre os dois mundos, ela busca desvendar um mistério. Afinal, quem ela era antes de ter sua primeira vida como Sophia? Ao longo dessa busca ela encontrará com dois homens que fazem parte desse passado que ela tenta recuperar. E apenas um deles parece estar disposto a permanecer, da forma que lhe for possível, ao seu lado, por todas as suas vidas. 

Segundo livro Depois de seis encarnações humanas, nossa protagonista desencarna de sua última vida, como Nicole, uma enfermeira na Primeira Guerra Mundial. O ano é 1916. Ela está de posse de todas as suas memórias que haviam sido seladas após cometer um crime contra as Leis Divinas de Yllehah.
Neste segundo volume, o leitor é convidado a fazer uma viagem no tempo e no espaço, deslocando-se milênios no passado, conhecendo, através das narrativas dos protagonistas e outros personagens, a história da formação do Universo, o motivo que levou Yllehah a decidir sobre a encarnação das energias humanas, a traição de Lúcifer / Heilel, a ligação entre nossa protagonista e Isaac, como e quando Darmiel e ela se conheceram, o que ela fez contra as Leis Divinas e muito mais.
Toda a estrutura dos Mundo Espiritual e Material é revelada nesta continuação, além da relação entre ambas as dimensões. Um passeio em planetas e estrelas que estão se formando, mergulhando no Big Bang, conhecendo os poderes de onisciência e onipresença de Yllehah e sua consorte, se familiarizando com todas as cidades da dimensão imaterial, inclusive a formação do Sheol. Lutas, guerras e batalhas entre os seres espirituais, sua relação intrínseca com os seres de carne, viagens em naves espaciais, traições, pactos demoníacos.
Passado. Presente. Futuro. Rupturas. Continuidades. Tudo que um ser é capaz de fazer por ódio e mesmo por amor, através de todo o infinito desse nosso Universo inacabado.

Terceiro livro “Então morrer é isso. Ao longo desses mais de mil anos morri algumas vezes, eu sei, mas essa é a primeira vez que eu tenho consciência de como é experimentar essa sensação de desligamento da alma em relação ao corpo físico. Eu estou morrendo como Nicole. Finalmente. Morrendo na vida humana e renascendo, plenamente, na vida espiritual, com todas as minhas recordações, todo meu passado, todo meu poder”.
Natalie morreu em um desastre durante a Primeira Guerra Mundial na França. A alma dela é desligada de seu corpo físico por Darmiel Grigori. Antes de morrer, Natalie percebe que está livre do castigo imposto por Yllehah após cometer um crime contra as Leis Divinas. Agora ela sabe quem foi. Ela tem a certeza de quem é: Azazel Grigori. A primeira Mensageira Divina. A líder dos Grigori e governante de Egrégora. A senhora da morte. A colonizadora dos mundos materiais.
Ela havia cometido um crime para proteger seu companheiro e, para ajudá-la durante seus percursos no mundo físico, Darmiel abandonou sua missão como segundo Mensageiro Divino, tendo que ver sua amada viver, morrer e tomar decisões que na maior parte das vezes os afastaram.

🎄4 Melhor personagem de 2016
A irmã da tempestade (Lucinda Riley)

Em A irmã da tempestade, segundo volume da serie As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa historia sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Apliese é uma grande velejadora e esta´ se preparando para uma importante regata, mas a noticia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

Imagem autoral/sinopse do skoob e Agbook


🎄5 Melhor compra de 2016
Box As crônicas de gelo e fogo (George R. R. Martin) e Os miseráveis (Victor Hugo)

Foram realmente as melhores compras do ano, preços excelentes e entregas super rápidas feitas pela Amazon Brasil. Não deu pra escolher um dos dois gente, então decidi postar sobre ambos!

Bom, o box é um compilado de conflitos e mistura de famílias renomadas de Westeros e arredores, onde o trono de ferro é a "coisa" cobiçada pelas famílias mais ambiciosas do reino, ou não, já que nestas histórias entram também outros personagens sem necessariamente ser dos 7 reinos. Neste contexto, George Martin fez questão de salientar como funcionavam todas as relações mútuas de interesse, lealdade, traição e desrespeito com outros que não eram considerados sangues reais na época medieval, deixa ainda de forma subentendida a falta de humanidade com que os reis tratavam e causavam as suas terras e seu povo. É classificado como literatura fantástica e todos os livros desta série são ótimos, muito interessante e complexo, uma verdadeira teia de ligações, sejam elas de amizade, amor, conveniência e etc.

Imagem e sinopse autoral


Em Os miseráveis a obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean — o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.



Links de apoio para a publicação: 


Espero que tenham gostado da teg, ano que vem tem muito mais, até a próxima pessoal. 
Beijos e boas festas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário